sábado, 7 de novembro de 2015



















Em recém matéria divulgada em nosso blog, falamos sobre Cido do Caldeirão como um bom nome para 2016. Cido tentou ser eleito pela primeira vez pelo grupo Jacaré que tem como líder Roberto Asfora. 

Na última eleição Cido foi candidato pelo grupo Boca preta obteve pouco mais de 300 votos, na eleição suplementar a convite do seu amigo Jobson Barros Cido voltou ao grupo inicial de sua vida na política. Relembre Aqui 

Nossa equipe foi informada de que Cido não é candidato em 2016, segundo informações Cido deve apoiar Jobson Barros na próxima eleição. 

Conversamos hoje (07) com ele, o mesmo que esclareceu tudo, e fez algumas declarações fortes com algumas personalidades. 


Segue a entrevista 


Blog - Quais foram os motivos que fez com que você apoiasse Jobson e consequentemente sua vinda para o grupo Jacaré? 

Cido - Eu tive pouco mais de 300 votos no grupo Boca preta como você mesmo frisou, retornei para o grupo de Roberto Asfora, porque logo que passou a eleição de 2012 eu sentei com Jobson fizemos uma avaliação do que tinha acontecido né? Mesmo eu sento Boca preta e ele Jacaré naquela época sempre tivemos uma amizade, tivemos um decisão que na eleição de 2016 só sair um candidato. 

Então Jobson Barros é uma pessoa humilde que tem uma visão muito boa dentro da política de Brejo e ele foi bastante humilde comigo, ele teve mais de 800 votos e eu pouco mais de 300 votos, e ele disse para mim, abro mão para você ser candidato, como você pode abrir para mim. 

A gente chegou a um denominador comum, que não tem chances dois candidatos ali (Tambor, Caldeirão e sítios vizinhos). 


Blog - A possível ida de Jobson para o grupo Boca preta, você tinham alguma influência ou aonde Jobson estive-se você estava com ele? 

Cido - Eu não tive nenhuma influência, porque quando a gente estava conversando não tinha ainda acontecido esses comentários dele ir para o grupo baca preta. Eu cometi um erro ter saído do grupo Jacaré, não tenho magoa de ninguém no grupo boca preta, tenho sim amigos. 

A gente quando faz parte de um grupo tem que permanecer nele, eu paguei um preso muito alto, em 2004 eu tive mais de 600 votos, na outra eleição tive 300 e pouco votos. Eu falei para ele, aonde você estiver, vou estar com você, ele achou bem ficar no grupo jacaré e foi uma boa escolha dele, ele é uma pessoa muita querida dentro do grupo, e talvez se ele tivesse ido para o outro grupo, não iria conseguir uma cadeira na Câmara, uma pessoa jovem e muito forte. 


Blog - Você vem tendo contato com Roberto Asfora? 

Cido - Eu tive contato com ele em Fazenda Nova numa reunião do grupo, conversamos rapidamente, mas essa parte fica mais com Jobson. Mais sempre que tenho oportunidade ligo para ele, Roberto também liga para mim, e fica aqui registrado meu apoio a Roberto Asfora e Jobson Barros, não sou candidato, por isso meu voto e meu apoio é deles. 


Blog - Como estar a situação do Caldeirão, Tambor e os demais sítios ali por perto? 

Cido - Olha não posso dizer que estar às mil maravilhas, várias coisas precisam melhor naquela região. Mais quero aqui focar em uma ação que é necessária naquela região, seria um carro disponível para população ir fazer exames na sede (Brejo). Trabalho este que só foi feito por mim e por Jobson na gestão de Roberto Asfora, Depois que Roberto saiu esse trabalho parou, na época algumas pessoas lamentaram por estar precisando de fisioterapia, é este carro era o único transporte ali. 


Blog - Cido se fosse para você resumir em algumas palavras, a sua candidatura no grupo jacaré, depois sua ida para os boca pretas e agora a sua volta para o grupo jacaré, o que você diria? 

Cido - Tudo que eu fiz não me arrependo mesmo cometendo erros, com já lhe falei ''que foi um erro eu ter saído do grupo jacaré'' mais nunca é tarde, sai pela porta da frente tanto é que estou voltando porque soube sair do grupo, não deixei magoa com ninguém. Foi muito bom eu retornar através de Jobson caminhar junto com ele, porque ele é uma pessoa preparada, 2016 vem ai e vamos voltar com força a fazer nosso trabalho naquela região com Roberto Asfora. 


Jogo Rápido 



Maria José do Tambor - Inimigos pessoais e políticos 

Jobson Barros - O futuro de nossa região 

Doutor Edson - Boa pessoa, mais não é um bom administrador 

Pedro Correa - Uma pessoa que me ajudou muito, mais deve pagar pelo seus atos 

Roberto Asfora - É o prefeito que o Brejo precisa


| Brejo tem política |